Nuvem de Tags
artigo benchmais benchmarking Best boas cases casos corporativo desenvolvimento editores empresas ferramenta gerenciais gerenciamento gestores greenwashing investimento know_how livro mais metodologia modelos perfil Practices projetos ranking replicabilidade socioambiental sustentabilidade

 

As Melhores Práticas em Gestão Ambiental

A primeira década do século XXI representou uma guinada no modelo de gestão de muitas empresas que atuam no Brasil. Foram dez anos de transformações que levaram o foco da ação empresarial para a atuação responsável tanto sob a ótica ambiental, como social. Em diversas organizações a gestão integrada, que envolve desempenho econômicos e compromissos ambientais e sociais, tornou-se não apenas uma forma de atuar, mas o próprio modelo do negócio.

É um processo que vem evoluindo há 30 anos. No entanto, nesta década, toma forma definitiva e não se concebe o futuro das empresas sem fortes vínculos com a sustentabilidade em seu conceito mais amplo. Empresas líderes no século XXI são aquelas que tem a capacidade de inovar e e reinventar sua gestão incorporando a modernidade das relações com stakeholders e com o planeta.

Recursos naturais finitos exigem criatividade infinita e compromisso com a vida em todas as suas dimensões. O Benchmarking Ambiental Brasileiro é uma plataforma de conhecimentos empresariais que oferece não apenas a teoria da gestão responsável. É uma base de dados com experiências concretas de empresas líderes. Não é apenas “como fazer”, mas sim, “como está sendo feito” em diversas áreas da gestão e da engenharia corporativa.

São 09 anos experiência em gestão socioambiental no Brasil que estarão registrados no Livro BenchMais. O conhecimento socioambiental aplicado de 125 empresas com 198 cases catalogados em 10 diferentes temáticas será compartilhado nesta obra didática de gestão sustentável. 

Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro